Zona de conforto: será que ela é realmente confortável?



Hoje vou falar sobre zona de conforto. Você se sente satisfeito na sua zona de conforto, ou você se sente  como se estivesse estático em algum lugar vendo a vida passar de forma mecânica e sem luminosidade?

Se você está contente com a sua zona de conforto, então não precisa continuar a leitura. Por outro lado, se você pretende ardentemente ampliar os seus limites, então continue lendo.

Qual o problema com a zona de conforto?

Para quem está contente na sua zona de conforto, realmente não há nada de errado em continuar nela, afinal, o que importa na vida é se sentir bem e em paz.

No entanto, para quem sente que a vida precisa de algo mais, e não está feliz do jeito que esta levando a vida, então a zona de conforto pode se tornar cada vez mais restrita e tenebrosa. Nesse caso, é preciso ir em busca de modificação, de novos ares e de novas realizações.

O ser humano é fascinado por segurança, e é por isso que vivemos em sociedade, e é por isso também que padecemos tanto quando lidamos com a insegurança.

No entanto, procurar viver em completa segurança tem um preço alto: perdemos boa parte de nossa independência.

No que diz respeito à zona de conforto, ficamos seguros nela, pois ali tudo é conhecido, até mesmo nas aflições. No entanto, ela é restrita, e suas paredes nos possibilitam de ir mais longe. Isso muitas vezes causa angustia, e em alguns casos até mesmo compromete a visão positiva que possuamos na vida.

Sair da zona de conforto é abrir mão daquilo que é popular e abraçar a dúvida e os riscos. Isso nem sempre é simples, e o medo muitas vezes é continuo, no entanto, se queremos ampliar os nossos limites, devemos passar pelo sofrimento de deixar aquilo que é familiar e alcançar o novo.

Preparando-se para abraçar o novo!

Se você almeja sair da sua zona de conforto e acrescentar os seus limites, precisa tomar a decisão de buscar formas de se consolidar para confrontar  o novo.

O novo pode ser bem marcante, e os desafios que ele traz consigo muitas vezes são pesados, e você necessita  estar pronto para enfrentá-los com serenidade e segurança
.
Não tenha medo de sentir medo, afinal, você é humano, e ao resolver desafiar o novo estará indo contra o seu desejo natural por segurança.

Aceite o seu direito de sentir medo, no entanto, não permita que o medo venha imobilizar  a sua vida. Procure formas de domina-lo, e tenha muito atenção com as crenças limitantes que procuram fazer você recuar de volta a sua zona de conforto.

Procure o quanto antes formas de  fortificar. Para se tornar mais forte você pode fazer terapia, pode fazer um processo de coaching, pode também fazer Yoga.

Procure cultivar a sua ligação com os seus familiares e com os seus amigos e conhecidos. Faça algo bonito, por exemplo, dê apoio a alguém que precisa de ajuda.

Não deixe que a correria do dia-a-dia tire o seu amor pela vida e sua motivação para realizar os seus sonhos.

Procure manter a sua saúde, faça exercícios físicos com regularidade, alimente-se bem e durma o suficiente.

Cuide do seu corpo e de sua alma, assim você se fortalece e caminha com firmeza rumo à realização dos seus proposito.
Zona de conforto: será que ela é realmente confortável? Zona de conforto: será que ela é realmente confortável? Reviewed by Unknown on agosto 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.