O presente é tudo o que importa!

O presente é tudo o que importa, afinal, o que passou… passou, e o que virá ainda não veio, portanto, está totalmente fora do nosso controle.

Viver do passado é uma atitude que anula a vida, pois nos prende, impedindo o desenrolar de nossa história rumo ao novo.

Viver pensando no futuro é outra atitude negativa, pois nos impede de viver o presente, de aproveitar tudo aquilo de bom que existe ao nosso redor. Além disso, é impossível termos controle sobre algo que ainda nem aconteceu, portanto, é totalmente inútil ficarmos mergulhados em pensamentos e conjecturas sobre o futuro e o que ele nos trará.

Viver no presente faz bem à saúde

Quem vive se martirizando por causa de coisas do passado, ou se matando por causa de coisas que ainda nem aconteceram, consegue apenas mergulhar em um estado de constante tristeza ou tensão.

Ficar focado apenas no passado ou no futuro de forma alguma é uma atitude que resolve problemas, na verdade, é ao contrário. Descuidar-se do presente é algo que pode deixar a mente nebulosa, tornando os problemas ainda mais complexos e dolorosos.

Quem não vive o presente tem muito mais chances de desenvolver transtornos como ansiedade, depressão e estresse. A falta de controle sobre eventos do passado e do futuro é angustiante, e isso pode nos levar a sofrer com uma tensão tremenda, e tensão em excesso adoece.

Como aproveitar melhor o presente e a vida


A primeira coisa que você precisa fazer para aproveitar melhor o presente e sua vida é trabalhar a sua autoconfiança. Você precisa conhecer suas forças e limitações, e fortalecer-se para lidar com os desafios que surgirem na sua vida.

Nesse sentido, trabalhar o seu autoconhecimento é essencial, afinal, como ser mais confiante sem conhecer a fundo o seu Eu interior?

Após realizar esse trabalho, é importante deixar de tentar ter controle sobre tudo. Você não pode controlar eventos que aconteceram, da mesma forma, não pode controlar coisas que ainda nem aconteceram.

O passado se foi, e as consequências que ele trouxe devem ser trabalhadas no presente e finalizadas. Para fazer isso você não precisa ficar se martirizando por causa das coisas que aconteceram há tempos atrás. O que você precisa fazer é agir no agora, resolver os problemas e seguir em frente.

O futuro é uma surpresa, e você não pode controlá-lo, portanto, aproveite o presente para fazer coisas boas, para se tornar uma pessoa melhor, para construir boas relações com as pessoas. Assim você vai trilhando o seu caminho com mais alegria e equilíbrio, sem precisar ficar o tempo todo se preocupando com as surpresas do futuro.

Faça meditação para aprender a aproveitar melhor o presente

Medite!

Sim, isso poderá te ajudar a treinar a sua mente para aproveitar melhor o presente.
A meditação é um recurso muito valioso que pode te ajudar acalmar a mente, de forma que você não fique refém de pensamentos que causem ansiedade, infelicidade, estresse e desânimo.

Reserve alguns minutos do seu dia para meditar, para entrar em contato com o seu Eu interior. Você só tem a ganhar!

A vida é uma experiência única, e não podemos ficar perdendo tempo com preocupações e mágoas.

Quero da Meus 7 Passos Para Minha Transformação Agora

O presente é tudo o que importa! O presente é tudo o que importa! Reviewed by Unknown on agosto 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.